MercadoPago poderá ser utilizado fora do MercadoLivre! 1


Sistema de pagamento agora está disponível para sites de e-commerce e consumidores em todo o território nacional

São Paulo, 28 de abril de 2010 – O MercadoPago, a maior plataforma de pagamentos de origem latino-americana na Internet, amplia sua atuação e a partir de hoje pode ser utilizada em sites de e-commerce em todo o país, além de permitir transferências de valores online. A ferramenta tem mais de seis anos de trajetória no mercado e, até então, era oferecida exclusivamente aos 43 milhões de usuários do MercadoLivre, maior site de comércio eletrônico da América Latina.
MercadoPago permite ao usuário escolher de forma rápida, fácil e segura como realizar seu pagamento em compras na Internet. Ao todo são dez meios de pagamento: os maiores cartões de crédito, boleto bancário e transferências online, além de possibilitar parcelamento dos valores em até 18 vezes. “As facilidades deste sistema democratizam o acesso ao comércio eletrônico. Estamos seguros de que a plataforma MercadoPago beneficia micro, pequenas e médias empresas, que encontram uma solução completa para gerenciar os pagamentos sem onerar sua operação”, explica Stelleo Tolda, Vice-Presidente Executivo de Operações do MercadoLivre.

Entre as inovações da plataforma, está a agilidade para análise e aprovação da transação feita pelo consumidor, processo totalmente online que ocorre segundos após ele ter escolhido a forma de pagamento. Para o comerciante (ou destinatário do dinheiro), a liberação dos valores poderá ocorrer a partir de dois dias, dependendo da atuação deste comerciante.

Outra inovação oferecida é a possibilidade de envio e recebimento de dinheiro por e-mail, de forma simples, com rapidez e segurança. O usuário pode fazer pagamentos diretamente no site www.mercadopago.com.br para outros usuários da plataforma sem precisar compartilhar dados cadastrais e/ou financeiras com terceiros. Todas as informações ficam armazenadas exclusivamente no sistema do MercadoPago, seguindo os mais altos padrões de governança em sistemas de informática.

O MercadoPago foi lançado em 2004 no Brasil, México e Argentina. A plataforma também está presente no Chile, Colômbia e Venezuela.

Em 2009, foram realizadas mais de 3,1 milhões de transações no MercadoPago, movimentando um volume superior a US$ 383 milhões – aproximadamente 15% da movimentação total de pagamentos do Mercado Livre no ano. “Esta é uma ferramenta que auxiliará o empreendedor brasileiro, garantindo maior competitividade para os mais de 15 mil sites de e-commerce atualmente em operação no Brasil”, declara Tolda.

Sobre MercadoPago – MercadoPago é a maior plataforma de pagamentos pela Internet de origem latino-americana. Com mais de seis anos de trajetória na América Latina, a ferramenta foi desenvolvida com a tecnologia mais avançada em segurança na Internet por uma equipe de especialistas em finanças, tecnologia e segurança da informação, com ampla experiência no desenvolvimento de serviços financeiros online. MercadoPago está presente em seis países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela. Durante o ano de 2009, foram realizadas 3,1 milhões de transações pelo MercadoPago, o que movimentou um volume superior a US$ 383 milhões. MercadoPago é uma empresa do Grupo MercadoLibre.

Via MediaRoom

Veja também


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “MercadoPago poderá ser utilizado fora do MercadoLivre!

  • Pingback: Tweets that mention Compra Estranha » Blog Archive » MercadoPago poderá ser utilizado fora do MercadoLivre! - Coisas estranhas, erros, novidades e gafes desse mundo capitalista. -- Topsy.com