Review do Tablet X10 MID. 4


Meu tablet X10 MID chegou a algum tempo mas como estava de férias só pude mexer nele esta semana e como havia prometido um review aqui vai ele. Depois quando tiver mais tempo gravo um vídeo mostrando tudo e coloco aqui.

Unboxing

Recebi a caixa em casa pelos correios sem nenhum tipo de taxação da Receita Federal, ela deve ter caído no chão no meio do caminho e estava um pouco amassada em uma ponta, mas nada que comprometesse o equipamento.

Dentro da embalagem vem o tablet preto com a caneta, 1 carregador de tomada, 1 carregador de carro, 1 suporte p/ carro, 1 cabo USB-miniUSB e 1 fone de ouvido (bem podre) do tipo P1, isso mesmo, a saída de áudio do tablet é P1 e você precisará de um adaptador para usar com um fone decente.

O Tablet

– 7″ TFT LCD touch screen, 800*480px
– 14.6mm, ultra slim and stylish design
– Telechips 8901 720Mhz ARM 11 processor
– 256MB DDR2 RAM
– Built-in 2GB NandFlash
– TF(MicroSD) card extend up to 32GB
– USB OTG 2.0 & USB Host 1.1
– Built-in 3000mAh lithium battery for super-long standby, in-use time about 6 to 7 hrs
– Built-1080P HD HDMI video output interface
– Built-in WiFi
– HDMI Port

Ao pegar o tablet já senti logo o peso das baterias e tive uma sensação de que é bem construído (comparado a outros produtos non-branded chineses).

A tela de 7″ tem o tamanho perfeito, mais que isso para mim é exagero para um tablet e o toque é muito bem interpretado, bastando leves toques e para os botões pequenos pode clicar com a unha ou até mesmo a canetinha que vem junto.

A internet com o Explorer foi bem rápida no entanto, como o Windows está em chinês todos os sites internacionais também estão em chinês, carregou uma página com 50 imagens sem sofrimento e até o CompraEstranha.com ficou bonito nele. E é uma pena não ter câmera já que seria bem útil com o Skype.

O GPS funcionou muito bem, em menos de 2 minutos já havia achado minha posição, o único problema foi que o atalho do GPS não veio configurado, mas depois de alguns cliques o iGo já estava funcionando em português.

Uma coisa que não gostei foi do aparelho vir com o Windows em chinês, mas é possível alterar baixando o windows em inglês e utilizando um microSD de 256MB ou 512MB.

A saída HDMI realmente funciona e roda bem, ainda não tive tempo de testar com um vídeo em 1080p mas depois que testar coloco os resultados aqui. A saída HDMI toca somente os vídeos e não reproduz a tela do aparelho, o que é uma pena.

A saída de áudio como já disse antes é do formato P1, e não P2 como imaginava. O fone que acompanha é um LIXO, assim como o falante que mal dá pra entender o que o GPS fala (meu celular tem um falante 50 vezes melhor). Uma dica: quando comprar seu tablet já peça também um adaptador de fone P1-P2.

Opinião Final

Não sou fã da Google mas vou dizer uma coisa, o único problema deste tablet é o Windows CE, achei este sistema um pouco atrasado para um aparelho que só serve para usar o GPS, entrar na internet, ouvir música, ver vídeos e jogar, se fosse com Android com certeza seria bem melhor e mais prático principalmente para instalar programas e jogos.

Veja também


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Review do Tablet X10 MID.