Coisas estranhas, erros, dicas, novidades e gafes desse mundo capitalista.

Sites de compras coletivas, bom ou ruim?

“Quando os sites de compras coletivas surgiram, foi como se um vírus estivesse se espalhando e contaminando todos. Os usuários enlouquecidos com descontos chegando até 90%. Os empresários maravilhados com as promessas de aumento de clientela, receita e consumo. Os empreendedores viam uma enorme oportunidade e os engenheiros de software, um software simples de se fazer. Não foi a toa que o crescimento foi meteórico, com menos de um ano do segmento no Brasil, já contabiliza-se mais de duzentos e cinquenta sites de compras coletivas.
Eles surgiram nos Estados Unidos, o mais famoso deles chama-se Groupon, a febre esta tão grande que nos últimos dias o Google fez uma oferta de US$6B para compra-lo, e quer saber o mais curioso? Eles recusaram a oferta.
Se ainda não caiu a ficha, estou falando daqueles sites que oferecem aos seus usuários ofertas arrasadoras de até 90% de desconto, uma por vez, quando ativa você tem vinte e quatro horas para comprar. Paga-se antecipadamente e recebe-se um voucher com um determinado limite de tempo para usar.
Continue lendo…
Via MarceloToledo